Notícias
Certificação Ecoar
A Ecoar já se encontra certificada...
24-03-2011 | Ler mais »
Preços de combustível
Consulte preços de combustível para aquecimento
17-10-2008 | Ler mais »
Meteorologia
Céu Limpo  
Céu Limpo e Vento Moderado
Máx: 35º Mín: 21º
 
Pellets

A moderna caldeira de Pellets Automática Attack, fornece aos seus utilizadores um especial conforto no aquecimento, equiparado com outros sistemas de aquecimento.

Tem como base um queimador a pellets instalado no seu interior, um permutador de calor tubular e um sistema de saída de fumos com ligação à chaminé que pode ser montado para saída horizontal ou vertical, (rodando a flange 180º).

A caldeira vem equipada com um alimentador de pellets em espiral (sem-fim) de 1,5m, que permite uma alimentação gradual e contínua, conforme as necessidades. Com a caldeira vem ainda um depósito de pellets de 450 litros (1024x705x830mm).

Existe também um sistema automático de remoção de cinzas da camara de combustão, este encaminha, através de um sem-fim, as cinzas para uma caixa. Esta, está contruída para ser regularmente (quando necessário) desacoplada da caldeira e permitir assim facilmente retirar as cinzas da mesma. Com as Caldeiras de Pellets da Attack, a criação de cinzas é mínima, representado aproximadamente 1% do combustível consumido (a quantidade de cinza varia bastante com a qualidade das pellets).

A caldeira está definida para funcionar de 8 a 30kW com o objetivo de permitir o aquecimento de casa, pequenas instalações industriais, etc.

A sua construção assenta em placas especiais de aço (4 a 6mm de espessura) soldadas, que garante uma grande vida útil à caldeira. O seu permutador de calor de forma tubular, permite uma melhor transferência de calor para a água, e uma simples limpeza aumentado a eficiência da caldeira.

O queimador da caldeira, é construído em aço inox, e está preparado e otimizado para a combustão de pellets. A ignição da pellets é efetuada de forma automática através de uma resistência elétrica. As regulações das condições de queima são efetuadas por uma central eletrónica que controla a alimentação e a entrada de ar de combustão, mediante os parâmetros definidos pelo utilizador.

 

PARÂMETROS UNID.  PELLET  30
 Potência nominal kW 30 
 Intervalo de potência kW 8 - 30
 Pressão aconselhada de chaminé Pa 15 - 20
 Pressão máxima de funcionamento da água kPa 250
 Eficiência da caldeira % 90,6
 Peso da caldeira kg 355
 Combustível (para queimador de pellets) pellets de madeira diam. 6 - 10mm, I=35mm máx.
 Consumo de combustível médio kg/h 2,4 - 6,9
 Temp. dos gases combustão à potência nominal ºC 143
 Volume de água da caldeira litros 62
 Energia eléctrica máx. (ignição) W 600
 Energia eléctrica de funcionamento W 90
 Diâmetro da chaminé mm 150
 Ligação eléctrica V/Hz 230/50
 Altura da caldeira mm 1220
 Largura da caldeira mm 575
 Profundidade da caldeira mm 1250
 Área de permuta de calor m2 1,9
 Intervalo de regulação de temperatutra da água ºC  60 - 90 
 Classsificação da caldeira segundo emissão CO EN 303-5