Notícias
Certificação Ecoar
A Ecoar já se encontra certificada...
24-03-2011 | Ler mais »
Preços de combustível
Consulte preços de combustível para aquecimento
17-10-2008 | Ler mais »
Meteorologia
Céu Limpo  
Céu Limpo e Vento Moderado
Máx: 35º Mín: 21º
 
Lenha e Pellets

 

A caldeira Attack Combi com combustão combinada de Lenha & Pellets, permite custos de operação baixos em comparação com outros sistemas similares, como por exemplo caldeiras de Gás.

Esta caldeira efetua a combustão de vários tipos de combustível, tais como lenha, briquetes e pellets, estando direcionada para os sistemas de aquecimento de casas de habitação, pequenas instalações industriais, etc.

Para garantir conforto ao utilizador, a caldeira foi desenhada com uma câmara de combustão volumosa, permitindo uma combustão contínua até 6 horas. Caso a lenha tenha sido totalmente consumida e a instalação necessite de temperatura, inicia automaticamente o processo de queima de pellets. Esta troca de processo de combustão não altera nenhuma outra ação na caldeira nem na instalação de aquecimento. Assim facilmente se consegue perceber todas as vantagens que se podem obter na junção da fonte de aquecimento mais barata, a lenha, com a biomassa mais confortável, as pellets.

O utilizador através do display eletrónico de 5,7 polegadas pode selecionar o tipo de combustão (Lenha, Combi, ou teste) e programar o funcionamento. Pode também caso o deseje, ter a opção de iniciar, controlar e observar o funcionamento através da internet. O controlador eletrónico permite ainda um controlo do processo de combustão através de sonda lambda, fotocélula e termostato externo, realizando ainda registo de todas as mensagens de erro que possam ocorrer.

A limpeza da caldeira é bastante simples, os turbuladores e câmara de combustão do queimador a pellets é efetuada de forma automática.

A caldeira de combustão combinada da Attack, tem um sistema de segurança integrado que consiste num circuito de arrefecimento ligado à água fria. Permite com isto um arrefecimento gradual da caldeira caso a mesma entre num eventual estado de sobreaquecimento. Dispõe ainda de um termostato de segurança que corta a alimentação elétrica da caldeira, exceto a bomba de circulação de água para que esta efetue o arrefecimento. No caso de sobreaquecimento o controlador eletrónico emite um sinal sonoro de aviso. Caso a caldeira esteja a funcionar a pellets a porta de acesso à camara de combustão é fechada automaticamente por fecho elétrico. A caldeira tem ainda outra proteção contra o retorno da queima. Todos estes sistemas de segurança adicionais, visam garantir diferenciação de outros sistemas no mercado, bem como garantir o conforto e segurança ao utilizador.

Esta caldeira alcança particularmente bons resultados no que à eficiência diz respeito. Quando em funcionamento com lenha, a eficiência excede os 92.2% e a pellets os 93.8%. Estes resultados são obtidos com a ajuda do permutador de calor com canais verticais, que tem uma grande área de transferência e ainda turbuladores movidos automaticamente. 

  

PARÂMETROS UNID. FD20
 Potência Lenha kW 25
 Potência Pellets kW 30
 Volume da câmara de combustão l 160
 Largura x Altura x Profundidade mm 940x1620x1220
 Eficiência Lenha % 92,2
 Eficiência Pellets % 93,8
 Comprimento máximo de lenha mm 560
 Temperatura de fumos ºC 150
 Pressão triragem chaminé Pa 25
 Peso da caldeira kg 840